quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Quem não ajuda não deve atrapalhar!!! Maior doadora de leite materno do Brasil processa Danilo Gentili após piada de mau gosto.

"Maior doadora de leite materno do Brasil processa Danilo Gentili após piadaConhecida por ser a maior doadora de leite humano do Brasil, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31, entrou na semana passada com uma ação de ressarcimento por danos morais contra o humorista Danilo Gentili, do programa “Agora é Tarde”, da Rede Bandeirantes.
No programa do último dia 3, o comediante fez piadas em rede nacional utilizando uma foto dela sem autorização. Gentili chegou a comparar Michele com o ator pornô Kid Bengala. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala.”"
Veja reportagem original clicando no endereço abaixo:

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Apps úteis e brasileiríssimos!!! Agora serão obrigatórios! E o Kekanto é um deles!

Edição do dia 10/10/2013 - Jornal da Globo 
Para ver original, clique: JORNAL O GLOBO
Smartphones vão sair da fábrica com aplicativos desenvolvidos o Brasil

Decreto do Ministério das Comunicações começa a valer no dia 10
.
Medida visa romper com hegemonia dos aplicativos internacionais.

Janaína Lepri
São Paulo, SP


Emplacar um aplicativo nas lojas virtuais é briga de gente de todo tamanho. A disputa pelo sucesso vai desde os grandes fabricantes de software até os pequenos desenvolvedores. Entre eles, estão dois jovens que tiveram uma ideia inicial ainda na universidade e que foi ganhando corpo. O aplicativo lista todos os estabelecimentos comerciais na região onde o dono do celular está. Em três anos, a empresa conseguiu um milhão de downloads, mas não foi uma tarefa fácil. “Hoje, no mercado, você entra na lojas e a maioria dos aplicativos que aparecem lá são americanos”, conta Allan Panossian, fundador do Kekanto.
A regulamentação de uma portaria do Ministério das Comunicações pode dar uma forcinha para a indústria nacional de software. O texto diz que, a partir da quinta-feira (10), todos os smartphones produzidos no Brasil,  com isenção fiscal, deverão sair da fábrica com pelo menos cinco aplicativos nacionais. A regra vale para 133 modelos que custam até R$ 1500.
O Ministério das Comunicações aprovou uma lista de 94 aplicativos que podem ser escolhidos pelos fabricantes de celular. Todos em português e sem restrição de idade. Além disso, eles se encaixam em várias categorias, como educação, saúde, turismo e jogos. O especialista Marcus Cardoso diz que a portaria vai além de ajudar os aplicativos nacionais a ganhar visibilidade. “As empresas brasileiras também vão começar a ter uma parceria muito maior com desenvolvedores internacionais. Pode ser que, para as companhias nacionais, lá no futuro, um aplicativo feito no Brasil com a parceria de uma empresa de celulares ou tablets vire internacional”, aponta Marcos Vinícius Cardoso, coordenador de design de games da Universidade Anhembi Morumbi.
O aplicativo da empresa de Allan Panossian já foi escolhido por quatro fabricantes. Ele espera triplicar o número de downloads e aumentar a equipe. “A gente pensa, sim, em contratar mais desenvolvedores para ter um aplicativo cada vez melhor e estar sempre gerando coisas novas”, conta o criador do aplicativo Kekanto.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Sancionado Estatuto da Juventude

Sancionado Estatuto da Juventude: O texto define os princípios e diretrizes para o fortalecimento e a organização das políticas de juventude, em âmbito federal, estadual e municipal.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CAS aprova avaliação psíquica infantil obrigatória - EXAME.ABRIL


"Segundo a autora do projeto, a senadora Angela Portela, a questão não tem recebido a atenção necessária."

"Angela Portela: "Espera-se que a incorporação desse instrumento pelos serviços de saúde possa contribuir para a detecção precoce de problemas no desenvolvimento das crianças"

Veja reportagem completa clicando no endereço abaixo:

sexta-feira, 12 de abril de 2013