domingo, 19 de setembro de 2010

Não tenha vergonha nem medo de desmascarar o abusador! Apesar de muito difícil, denunciar é o caminho para proteger a vítima de novos abusos e de evitar que outras crianças sejam abusadas.

Em entrevista comovente à revista QUEM de 24/03/2010, atriz revela o drama de ter sido vítima de violência sexual na infância.


Em entrevista exclusiva a QUEM..., Claudia Jimenez  faz uma revelação comovente e arrebatadora. 


A atriz afirma que foi abusada sexualmente por um vizinho quando tinha apenas 7 anos. “Sofri abuso quando era menina e morava na Tijuca. Um senhor me bolinava. Ele comprava muitos chocolates e me convidava para entrar na casa dele”, diz Claudia. 

Na época, ela não teve coragem de contar para a família porque, segundo a atriz, o abusador era muito respeitado pelo seu pai. A verdade veio à tona apenas após a morte do pai, quando Claudia tinha 18 anos. “Foi um choque para todo mundo. O fato de esse cara ter feito isso comigo atrasou muito o meu lado. Graças a Deus, ele já morreu”, afirma. 

A atriz explica que não houve estupro. “Ele passava a mão em mim, fazia umas coisas que eu não entendia. Até que, um dia, entrou uma pessoa e ele tirou a mão. Foi aí que percebi que era errado”, diz. Para lidar com o trauma, Claudia faz análise desde os 14 anos, mas acredita que o episódio agravou o sentimento de rejeição em relação aos homens durante boa parte da vida. 

Claudia chama a atenção para os pais que tem filhos pequenos sobre o problema da pedofilia. “Os pais precisam tomar muito cuidado. Nunca devem deixar os filhos frequentar sozinhos a casa de outras pessoas, por mais respeitáveis que pareçam. É tudo muito perigoso e doloroso”. 


Veja original mais completo na revista impressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário