quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bebê + Cachorro + Bolhas

Já que acabamos de postar um reportagem do Blog "Operação Sorriso" sobre sorrisos, resolvi postar esse que recebi via facebook aqui no nosso blog. Que tal se mais e mais crianças puderem gargalhar assim tão naturalmente e feliz.
DIVIRTAM-SE!!!

Operação Sorriso: Nada de sorrisos na segunda-feira

"Estar perto de alguém que sorri pode ser contagioso. Sorrir estimula os nossos mecanismos de recompensa cerebral de uma forma que nem o chocolate pode alcançar. Foi demonstrado que precisaríamos de 2.000 barras de chocolate para oferecer o mesmo nível de estimulação cerebral que um sorriso."
Operação Sorriso: Nada de sorrisos na segunda-feira: "Segunda-feira sem dúvida é o dia anti-sorriso. Nada de frenesi e alegrias no início da semana de trabalho e cinco dias de desafio para alc..."

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ainda há 120 vagas! - Operação Sorriso


Contagem regressiva!

Nos dias 8 e 9 de agosto de 2011, a Operação Sorriso estará no Rio de Janeiro selecionando e atendendo pacientes com lábio leporino e fenda palatina (goela-de-lobo) para cirurgias gratuitas.

Para participar não há marcação prévia, basta comparecer no CTAC (Centro de Tratamento de Anomalias Craniofaciais do Estado do Rio de Janeiro), na Rua Marechal Rondon, 381 (pertinho da UERJ), a partir das 8 horas.

As cirurgias serão feitas no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Boulevard 28 de setembro), dos dias 11 a 16 de agosto de 2011.

Com parceria da Marinha do Brasil, daremos alojamento gratuito para pacientes de fora do município e mais 1 acompanhante.

Telefone de contato: (21) 8848-8788

Estão envolvidos nesse projeto de forma voluntária profissionais não médicos, cirurgiões plásticos, enfermeiros, anestesiologistas, psicólogos, ortodontistas, fonoaudiólogos, pediatras e geneticistas, além da Associação Acadêmica da Operação Sorriso (OSCA). Em todo o mundo, o reconhecido trabalho da ONG é desenvolvido de forma muito criteriosa, com avaliações, cirurgias e acompanhamento pós-operatório.

Por esse motivo, para o programa do Rio de Janeiro, a OSB contará com 80 profissionais do Brasil e do exterior e trabalhará em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado da Saúde e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, o Centro de Tratamento de Anomalias Craniofaciais (CTAC), o Rio Solidário, Marinha do Brasil, o Instituto da Criança, a Colgate Palmolive, a rede Accor e a Ethicon.

Os pacientes que não forem contemplados durante o programa deste ano serão devidamente avaliados e cadastrados tanto para tratamento em futuros programas da Operação Sorriso, quanto para atendimento na rede hospitalar local.

A Operação Sorriso do Brasil é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que se dedica a transformar a vida de crianças e jovens brasileiros portadores da fissura lábio palatina (lábio leporino e fenda palatina). O objetivo é criar uma ponte entre o trabalho voluntário e o patrocínio de indivíduos e empresas socialmente responsáveis, visando ampliar a autossuficiência no tratamento deste problema nas diversas regiões do país.

Operação Sorriso: Precisamos de ajuda: Lista de necessidades Rio 201...

Operação Sorriso: Precisamos de ajuda: Lista de necessidades Rio 201...: "Momentos marcantes de 2009: Gincana dos funcionários do Icatu Hartford / Pessoal da Marinha, parceira Nacional da Operação Sorriso, a aju..."

Operação Sorriso no Rio: 8 e 9 de agosto de 2011

Estudos mostram como medicamentos antirretrovirais podem evitar a infecção pelo HIV

Estudos mostram como medicamentos antirretrovirais podem evitar a infecção pelo HIV

CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Presidente da Rússia propõe castração química voluntária dos pedófilos

CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Presidente da Rússia propõe castração química voluntária dos pedófilos

Dia mundial do rock - 13 de julho - Interessante

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.[1]
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

fonte: Wikipedia enciclopédia livre - http://ht.ly/5DIBg

domingo, 10 de julho de 2011

Pastor avisou fieis para caso de violacao

Pastor avisou fieis para caso de violacao

Pastor viola menor e foge para o Brasil

Pastor viola menor e foge para o Brasil

Violência contra mulheres no Facebook cresce em Teresina

cidadeverde.com
"Ameaças de namorados cresceram no último ano nas redes sociais. Delegacia da Mulher investiga caso Paulynho Paixão."
"A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher Centro, alerta que tem aumentado o número de violência contra a mulher através da rede social Facebook. Ela informa que as principais vítimas são de classe média-alta e que o número de registros cresceu 30% em comparação ao ano passado."
Veja mais clicando no endereço abaixo:
http://www.cidadeverde.com/denuncia-violencia-contra-mulheres-no-facebook-cresce-em-teresina-80372

SUS atinge meta de vacinação contra a pólio | Jornal Correio do Brasil

SUS atinge meta de vacinação contra a pólio | Jornal Correio do Brasil