sexta-feira, 20 de abril de 2012

Neuroprótese restaura movimento de mão paralisada

Neuroprótese restaura movimento de mão paralisada: Sem precisar passar pela medula espinhal, uma nova tecnologia de interface cérebro-máquina envia mensagens diretamente do cérebro para os músculos.

domingo, 15 de abril de 2012

HRAC -Centrinho - Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo

Este Hospital é um dos maiores centros de referência de toda a América do Sul no tratamento de anomalias craniofaciais congênitas como por exemplo lábio leporino. Visite o site que traz muitas informações, dicas e tudo mais sobre tratamentos e acompanhamento para pacientes e familiares de pacientes com anomalias craniofaciais. Clique no endereço abaixo: Centrinho - HRAC - Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo

IPq é centro de referência no tratamento de portadores de autismo

"Atualmente, o IPq é considerado o maior centro de referência no tratamento dos portadores de autismo. Hoje, o Instituto atende cerca de 600 pacientes nesta área, a quempresta assistência integral. O atendimento feito pela equipe do IPq integra diversas especialidades, tanto médicas, como da área de psicologia, serviço social e terapia ocupacional. “Atender o portador de autismo de maneira completa é importante para que possamos identificar quais são suas limitações e trabalhar no seu desenvolvimento, incluindo no tratamento as terapias complementares que ajudarão no desenvolvimento e integração social, além de acompanhamento psicológico e educacional”, diz o psiquiatra Estevão Vadasz, coordenador do Programa Autista (PROTEA), do IPq." Veja reportagem completa sobreo IPq clicando no endereço abaixo: http://www5.usp.br/8746/ipq-e-centro-de-referencia-no-tratamento-de-portadores-de-autismo/

Brasileiros preferem educação e emprego a repressão contra violência

Brasileiros preferem educação e emprego a repressão contra violência: Os brasileiros acreditam que educação e emprego são mais eficazes no combate à violência do que a repressão.

Local de moradia é tão importante quanto DNA na obesidade infantil

Local de moradia é tão importante quanto DNA na obesidade infantil: Aquilo que os cientistas chamam de fatores ambientais, em contraposição aos fatores genéticos, têm um peso muito maior sobre o risco de obesidade infantil do que qualquer predisposição herdada dos pais.

Homofobia pode mascarar negação da própria sexualidade

Homofobia pode mascarar negação da própria sexualidade: O preconceito contra pessoas homossexuais é mais forte em pessoas com uma atração não consciente por pessoas do mesmo sexo e naquelas de famílias repressoras.