quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fiocruz anuncia fase de estudos da vacina contra dengue - ESTADÃO.COM

" RIO DE JANEIRO - A vacina contra a dengue desenvolvida na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai entrar em fase de estudos clínicos e deve ser concluída em quatro ou cinco anos, disse nesta terça-feira, 11, à Agência Efe o diretor de Bio-Manguinhos, unidade de vacinas da Fiocruz, Arthur Couto."
Veja reportagem completa clicando no endereço abaixo:
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,fiocruz-anuncia-fase-de-estudos-da-vacina-contra-dengue,784504,0.htm

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Rio cria 1º programa estadual de vacinação contra HPV - Estadão.com

"O Rio pode se tornar o primeiro Estado a oferecer a vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV), responsável por alguns tipos de câncer, como o de colo do útero e de pênis. Foi publicada em Diário Oficial, ontem, lei que estabelece a criação de um programa estadual de vacinação contra o HPV, mas sem esclarecer qual será o público alvo, o tipo de vacina ou a data para o início da imunização.

"Fizemos uma lei bem ampla para que a secretaria possa se organizar. A ideia é começar com uma campanha de conscientização, porque não adianta comprar a vacina e as pessoas não aparecerem no posto", disse o deputado Bernardo Rossi (PMDB), coautor da lei. A Secretaria da Saúde se limitou a informar que a lei ainda será regulamentada pelo Poder Executivo."
Veja reportagem completa clicando no endereço abaixo:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,rio-cria-1-programa-estadual-de-vacinacao-contra-hpv-,783853,0.htm

domingo, 9 de outubro de 2011

PF flagra rede de pedofilia na região de Marília - Diário de Marília

"A Polícia Federal de Marília esteve ontem na cidade de Ibirarema para cumprir mandado de busca e apreensão em residência identificada como receptora e distribuidora de conteúdos de pedofilia, através da operação Helsing deflagrada pela Interpol do Reino Unido que busca envolvidos no Brasil.
O suspeito não foi encontrado e também não se apresentou até o término das buscas, mas foram apreendidos quatro HDs e diversos CDs e DVDs com material de pedofilia, além de softwares piratas e filmes pornográficos, segundo o delegado da Polícia Federal de Marília, José Navas Filho."

Veja mais clicando no endereço abaixo:
http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/103551/PF-flagra-rede-de-pedofilia-na-regio